Buscar
  • Cristina Lorenzetti

Como sair da compulsão alimentar e criar novos e bons hábitos! PARTE 1

Atualizado: 20 de abr. de 2020

Olá pessoas queridxs!! Que alegria estar aqui com vocês no MEU BLOG NOVÍSSIMO! :-)



Hoje eu decidi iniciar essa nova caminhada, em razão do meu anseio de tentar acrescentar experiências e informações úteis sobre alimentação; funcionamento metabólico; corpos físico, emocional, mental e espiritual; e como tudo em nós (seres humanos), tudo está interligado e conectado!

Para isso, eu gostaria de falar um pouquinho de quem sou eu e o porquê desse desejo de trazer conhecimento a respeito dessa máquina linda que temos conosco... nosso corpo humano!


Eu sou uma pessoa relativamente comum.... Tenho meu trabalho, uma pequena empresa de pães e bolos que se chama LEVE VIDA ARTESANAL - SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE; sou mãe (e agora avó também); dona de casa; faço musculação, treino intervalado e corrida, preciso fazer compras (pelo menos umas 3x/semana) pra abastecer minha casa e minha empresa; enfim sou o quê a grande maioria é: um Ser Humano vivendo essa vida "louca"!


Mas, apesar de sermos semelhantes nas obrigações e responsabilidades, eu acredito que na fase da minha vida atual, eu aprendi a me enxergar como um todo (EU SOU Cristina) e não mais me identifico apenas com as partes ( ou papéis) da vida que eu exerço aqui na Terra; ou seja, eu não sou apenas empresária, ou apenas mãe, ou avó, ou dona de casa, ou praticante de exercícios e etc..


Quando a gente se compreende como uma Unidade interligada, percebemos que somos o quê escolhemos "estar" naquele momento e assim, fica mais tranquilo viver! (Deixa eu tentar explicar melhor pra não parecer tão doidinha!!)

Todas as escolhas que fazemos (das mais simples às mais complexas) são escolhidas e determinadas por nós (mesmo que muitas vezes não nos pareça assim), e quando aprendemos a nos conhecer verdadeiramente (compreender nossa essência); entendendo os nossos sentimentos e as emoções causadas pelas escolhas que fazemos, percebemos melhor nossos "papéis" e consequentemente, agimos mais de acordo e optamos para as "boas" escolhas; àquelas que agregam valor verdadeiro à nossa Vida.



O importante é se observar e se perceber em todos os momentos e assim, entender quem somos nesses momentos...

Eu garanto, que quando você começar a se conhecer de verdade, verá que fará melhores escolha pra você (e quem sabe até para os demais próximos)!


Bom meus amores, por hoje acho que já escrevi demais, e não quero ser a chata com aqueles textões que ninguém lê... então, quem quiser saber mais, ou mesmo discutir sobre o que escrevi aqui, me mande um email, ou escreva no meu instagram: @leve_vida_

Vou adorar continuar essa conversa, mas em breve postarei muito mais conteúdo para buscarmos, juntamente, nos aprimorarmos como ser humano e fazendo as melhores escolhas!!

Beijinhos!


19 visualizações0 comentário